20/01/18 . 16h (sáb) - Boulevard Olímpico

Ocupar as ruas levando música erudita à população é o conceito que move a Orquestra na Rua, projeto criado em Santos em 2013. Agora, essa turma de músicos que caminha para entrar no quinto ano de iniciativa, vai transferir toda a experiência e o processo de formação colaborativa das ruas e das apresentações ao ar livre para o palco do Festival Rc4 2018 no Boulevard Olímpico.

Idealizado pelos jovens Caio Forster, Leonardo Mallet e Matheus Bellini, é uma iniciativa independente que funciona como uma orquestra de cordas aberta para quem tiver vontade de tocar, levando assim a música e os instrumentos para o conhecimento dos jovens.

Arrecadam recursos via financiamento coletivo na internet, tudo para viabilizar as apresentações e também eventualmente contratar mestres musicistas para que liderem naipes de instrumentos.

Geralmente, o repertório geral traz obras como Beauty And The Beast, de Alana Menken; Over The Rainbow (Harold Arlen); All I Ask Of You (Andrew Webber); O Poderoso Chefão (Nino Rota); Trenzinho Caipira (Heitor Villa-Lobos); Carinhoso (Pixinguinha); Gaúcho (Chiquinha Gonzaga) e Asa Branca (Luiz Gonzaga).
Mas números de Bach, Mozart, Beethoven e até o hino da cidade
de Santos e um tema folclórico russo já foram apresentados.

 

Orquestra na rua na web

comente sobre orquestra na rua