20/01/17 . 21H (SEX)

Oi Futuro Ipanema

FÁBRICA ORQUESTRA

fabrica.png

Uma fábrica de sons em pequena escala, formada por 4 contrabaixistas e 2 percussionistas. A proposta é desvendar as engrenagens melódicas e rítmicas da música, criando atmosferas sonoras que nunca se repetem, integradas com tecnologia e recursos visuais.


HÅKON KORNSTAD 

21/01/17 . 21H (sáb)

Oi Futuro Ipanema

hakon_final.png

Saxofonista e tenor, possui uma extensa discografia ao longo de seus 16 anos de carreira. Em 2006, foi nomeado para o Grammy Norueguês – Spellemannpriesen – com o álbum “The Bet and the Beautiful”.


GREGOR SCHWELLENBACH

E KLAVIKON

27/01/17 . 21H (sex)

Oi Futuro Ipanema

Gregor+e+klavikon+-+Evento.png

Gregor Schwellenbach
O compositor e intérprete alemão Gregor Schwellenbach transita entre o pop e a música contemporânea. Além de tocar 12 instrumentos, aciona softwares como Ableton Live, Electrified Music Box, Talk Box, entre outros. Um caso de como o cérebro pode se adaptar além da multidiversidade instrumental, à pluralidade tecnológica.

Klavikon
Quando Leon Michener - mais conhecido como Klavikon - se senta ao piano não espere ouvir Chopin e Debussy! Ele toca piano como um DJ toca os seus decks: as batidas e grooves tem acompanhamento melódico usando apenas suas mãos e pés. Para isso, Michener ajusta o hardware do piano com alta tecnologia, acrescentando fiação e cabos, brincando com as cordas e manipulando a placa de som em sua própria plataforma de efeitos.


KALEIDOSCOPE

STRING QUARTET

28/01/17 . 21H (sáb)

Oi Futuro Ipanema

Kaleidoscope+String+Quartet.png

O quarteto definiu sua própria linguagem musical eliminando habilmente as fronteiras da música clássica e constantemente explorando os laços conjuntivos a outros gêneros musicais, como pop e rock.